28 de janeiro de 2014

Chamada para artigos
Temos o prazer de anunciar a chamada para publicação para o número quatro de
Brasiliana - Journal for Brazilian Studies”.
Brasiliana é uma revista semestral dinamarquesa inteiramente dedicada aos estudos sobre o Brasil nas áreas das ciências sociais e humanas. Teve seu primeiro número publicado em setembro de 2012 e traz sempre um dossiê temático, além de artigos de caráter geral.
O número 4 terá como tema:
A  literatura brasileira contemporânea
A literatura brasileira contemporânea multiplicou-se em uma pluralidade de vozes e vem sendo marcada por uma heterogeneidade de difícil delimitação. Esta resistência em submeter-se facilmente a definições unívocas tem resultado em uma rica e vibrante produção literária que não apenas abre-se a novas vozes que incorporam recursos e estratégias provenientes de outras linguagens artísticas, mas também questiona as transformações  socias e políticas ocorridas no Brasil a partir da redemocratização do país, inclui de maneira crítica novas geografias sociais, ou ainda diáloga com os meios comunicação de massa e o mercado editorial. Este dossiê pretende abordar alguns destes movimentos, tentando captar suas consequências no campo literário brasileiro e no interior das obras literárias.
Artigos que discutam esta temática  podem ser submetidos até o dia 15 de março de 2014.
A revista aceitará também produções artísticas inéditas como poesia, narrativas curtas, ilustrações, etc., referentes a esta temática.
Este número será co-editado pelo Profa. Dr. Regina Dalcastagnè, Professora Titular de Literatura Brasileira e coordenadora do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporâneada da Universidade de Brasília, e pelo Prof. Dr. Leonardo Tonus, Maître de Conférences na Universidade Paris-Sorbonne.
Continuamente a revista recebe também submissões de artigos de caráter geral sobre o Brasil e resenhas de recentes publicações para suas outras sessões.
Para as normas e procedimentos para publicação, por favor, consulte o site da revista:

Dr. Vinicius Mariano de Carvalho
Chef Editor of Brasiliana – Journal for Brazilian Studies

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.