26 de fevereiro de 2014

Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea

Chamada para artigos - Revista 44 (2º/2014)
CALL FOR PAPERS
Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea

Seção temática:
Literatura e Estudos Culturais

A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea está recebendo artigos e resenhas para a edição de julho-dezembro de 2014. Publicada pelo Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília, a revista tem o compromisso de fomentar o debate crítico sobre a literatura contemporânea produzida no Brasil, em suas diferentes manifestações, a partir dos mais diversos enfoques teóricos e metodológicos, com abertura para o diálogo com outras literaturas, em especial da América Latina.

O número 44 trará uma seção temática sobre Literatura e Estudos Culturais

O campo dos estudos culturais: genealogia, evoluções, temas, pressupostos teóricos e práticas relacionadas à crítica literária. O lugar das áreas e da interdisciplinaridade nos estudos culturais. Os estudos culturais e o local de enunciação: políticas acadêmicas hegemônicas e periféricas. As relações entre os estudos culturais, o feminismo, os estudos étnico-raciais e os estudos da (pós)colonialidade. O questionamento do cânone pelos estudos culturais. Diferentes abordagens da literatura brasileira contemporânea a partir dos estudos culturais.
Dossiê proposto por Alfredo Cordiviola (UFPE) e Claudia Junqueira de Lima Costa (UFSC).
A revista conta também com uma seção de tema livre, onde são publicados artigos de diversas abordagens sobre a literatura brasileira contemporânea. Há ainda espaço para resenhas de obras de ficção, poesia, crítica literária e teoria literária publicadas nos últimos 24 meses.

O prazo final para o envio de artigos para a seção temática é 30 de maio de 2014.
As colaborações para as demais seções são recebidas em fluxo contínuo.

As normas para publicação estão disponíveis em: http://goo.gl/pESlS6

Os artigos e resenhas devem ser enviados para: revistaestudos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.